domingo, 14 de fevereiro de 2010

A verdade riu por último

Também do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Eles continuam se achando mais espertos do que a própria esperteza. Agem como se estivessem ganhando de goleada, como se sua estratégia fosse um sucesso total. Agora estão infestando suas páginas impressas, suas telas de computador e de tevê e os seus áudios com mais mentiras, com mais comparações sem pé nem cabeça, tentando equiparar os únicos mensalões existentes, que são o do PSDB e o do DEM, com a invenção de Serra, de FHC e dos seus jornais, revistas, tevês e portais de internet sobre um fictício “mensalão” do PT.

Eles tentam passar para a população a versão delirante de que a Justiça seria “petista” e de que, por isso, prendeu Arruda e não prendeu os deputados do PT e da base aliada ao governo Lula acusados no âmbito daquele “mensalão”. Deputados sobre os quais, até o momento, tudo o que se sabe é que receberam tantas doações “por fora” quanto os congêneres do PSDB e do DEM em tantas eleições, inexistindo, até o momento, a mais tênue prova de compra de apoio por ordem do chefe petista do poder Executivo federal como as há à farta contra o chefe tucano-pefelê do governo distrital.

Folhas, Globos, Vejas, Estadões e quejandos tentam ver semelhança onde há ironia, ou seja, justo aqueles que desde 2004 vêm se proclamando acusadores do presidente Lula, de seu governo, de seu partido e de seus aliados, são os únicos que, agora, fornecem o único governador de um ente federativo a ser preso durante o exercício de seu mandato em toda a história brasileira, com provas gravadas e filmadas por ordem da Justiça, sem dar margem às mesmas e fortes dúvidas que pesam sobre a acusação de que haveria um “mensalão” que o presidente Lula teria mandado pagar, a exemplo do que está provado que fez José Roberto Arruda.

E é essa a tese desses oposicionistas “moralistas” da imprensa e dos partidos de oposição, de que Lula, como Arruda, teria mandado pagar mesadas em troca de apoio no Legislativo. É disso que falam quando dizem “mensalão do PT”, apesar de que, devido à altíssima credibilidade do presidente da República, esses covardes não têm coragem, como covardes que são, de acusá-lo claramente, simplesmente porque não há provas, simplesmente porque a Justiça nem chegou e nem jamais chegará a apurar contra Lula, contra seu governo, contra seu partido ou contra seus aliados que estes produziram o mesmo que seus acusadores, ora flagrados no Planalto Central.
Em síntese: eles acusam Lula, passaram 5 anos fazendo isso sem parar, com o apoio integral da mídia, mas são eles que, agora, são flagrados roubando, e flagrados sem recurso, sem desculpa, sem dúvida.

E a mídia, com esse “êxito” todo dessa sua estratégia “tabajara”, o que faz? Mais do mesmo, pura e simplesmente mais do que tentou e não conseguiu fazer prevalecer, sempre apostando na burrice que acha que caracteriza um povo que essa gente despreza, como se vê quando lhes “vazam” os áudios de suas conversinhas racistas e classistas nos intervalos de seus telejornais picaretas, mentirosos, falsários, partidarizados, dissimulados etc.

Como venho dizendo aqui neste blog desde o comecinho de 2006, quando o espaço foi fundado, no âmbito daquela tentativa golpista então vigente dos ora flagrados com as calças na mão de derrubarem o presidente-operário com mentiras e sem quaisquer provas, a verdade, senhoras e senhores, é uma força da natureza como o vento ou a chuva e, assim, não pode ser refreada. Ela se infiltra por qualquer brecha possível e imaginável e, ao fim e ao cabo, termina por se impor.

http://edu.guim.blog.uol.com.br/

Texto enviado pela amiga Verinha dos pampas

Nenhum comentário: