segunda-feira, 12 de abril de 2010

Exclusivo: Beto Richa PSDB quer privatizar a Copel

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Beto Richa prefeito de Curitiba,levou a sério a frase "O Brasil não tem dono", José Serra. O prefeito tucano quer vender a Copel
Em reunião do Fórum Futuro 10 Paraná, no auditório da Organização das Cooperativas do Paraná - OCEPAR esta manhã, ficou claro que o PSDB do estado não desistiu da ideia de privatizar a Companhia Elétrica do Paraná, a Copel.

Com a eleição de Beto Richa (PSDB) para o governo, é possível prever que está nos planos dos tucanos não intervirem para resolver o problema da dívida do estado com a União, a novela com o banco Itaú, e a conseqüente perda do controle acionário da empresa, que descamba para a privatização da Copel.

O senador Osmar Dias (PDT) cantou a bola ao fazer pronunciamento esta manhã e deu o seguinte recado: “vocês sabem quem sempre defendeu a privatização e quem sempre foi contra, não sabem”? Até aí, parecia apenas um discurso do candidato Osmar em campanha ao governo do Paraná, levantando uma suspeita contra o candidato Beto Richa.

Quando o deputado federal tucano Luiz Carlos Hauly falou - poderia bem ter ficado quieto -, acabou por endossar as palavras do senador. Ele fez um apelo à Rede Paranaense de Comunicação – RPC, promotora do evento, e aos empresários que participam do Fórum, que não permitam a privatização nesse preço vil em que as ações se encontram hoje. “Só depois que subirem. As ações estão muito baixas e se forem reajustadas vão subir pelo menos 50%”, disse Hauly. Pra bom entendedor: deixa ir pro pau e deixa os preços subirem. Aí, sim, vende!

Nenhum comentário: