segunda-feira, 12 de abril de 2010

A herança maldita de José Serra:Homicídios crescem 12% no 1º trimestre

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Depois de dez anos de queda ininterrupta, os homicídios voltaram a crescer no primeiro trimestre deste ano na capital paulista.

Foram registrados 353 assassinatos nos três primeiros meses do ano, enquanto no mesmo período do ano passado ocorreram 315 mortes. O aumento é de 12%, segundo os dados do Infocrim, sistema eletrônico de informação da Secretaria de Segurança Pública, obtidos com exclusividade pelo Jornal da Tarde.

Em menos de três meses, é a segunda vez que o Estado registra crescimento nos números de assassinatos depois de dez anos com taxas em queda. No começo do ano, pelo balanço de 2009, o Estado registrou um leve crescimento de 3% no total de homicídios em relação a 2008. A capital, contudo, no mesmo período, teve 1.235 assassinatos, valor 2% menor do que o de 2008. Com o aumento no 1º trimestre, a capital tem 12,7 casos por 100 mil habitantes.

Antes de virarem estatísticas oficiais, os dados do Infocrim vão ser analisados pela Secretaria de Segurança Pública. Serão retirados os casos de resistência seguida de morte - óbitos causados pela polícia em supostos confrontos. Já os feridos que são levados a hospitais e morrem posteriormente serão adicionados.Leia a matéria completa

Nenhum comentário: