5/abril/2010 16:23
Saiu no blog “O Recôncavo”:
Reitor da UFRB afirma: matéria da Veja é preconceituosa, distorcida e manipulada
Para atingir a Dilma, o PIG aponta seus canhões contra as universidades federais.
O Reitor da UFRB reagiu à matéria “Pecados Pouco Originais”, publicada na revista Veja neste fim de semana. Na matéria, a revista afirma que a UFRB está presente somente em Cruz das Almas, tentando fazer com que os leitores acreditem que o investimento representado pela UFRB é injustificável. Como todo mundo que mora por estas bandas sabe, a UFRB está presente em 5 cidades do Recôncavo (número alcançado com a recente inclusão de São Félix). A Veja quer um Recôncavo sem universidade.
Como O Recôncavo já havia denunciado, na entrevista que a revista fez com o reitor e que não foi publicada, o repórter da fina flor da Editora Abril se referiu à UFRB como um “elefante branco no meio do sertão”. Parece inacreditável, mas a Veja acredita que o Recôncavo fica no sertão. Esta ignomínia, entretanto, não foi publicada.
Outra manipulação primária da matéria foi estabelecer, a fórceps, que a UFRB é a pior universidade do país. Mentira. Em uma escala que vai de 0 a 5, a UFRB foi avaliada com a nota 3 no Índice Geral de Cursos, publicado no Diário Oficial da União.
Clique aqui para ler a íntegra.
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário