segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cláudia Costin repudia novela da Globo que estimula não estudar. Vão criticá-la como fizeram com a Iriny?

TV Globo escolhe música em novela cuja letra desestimula jovens a estudar.

Cláudia Costin é Secretária municipal de Educação da prefeitura do Rio de Janeiro (gestão peemedebista do prefeito Eduardo Paes), e manifestou protestos contra a falta de responsabilidade social da TV Globo.

A novela "Fina Estampa" escolheu uma música para cena de baile funk cuja letra estimula jovens a não estudar.

A personagem Solange (Carol Macedo) rebola no baile funk e canta a música "Dez no popoo", cuja letra é esta:

... Eu odeio redação / mas requebro até o chão / Não sou boa no estudo / levo zero em quase tudo / Reprovada no proo / tirei dez no popoo / Meu diploma é de funkeira / vem comigo meu irmão / Põe a mão no popoo / e requebra até o chão

Como se o bastasse a letra desestimulando o estudo, a "obra prima" de Aguinaldo Silva exibiu a personagem em uniforme oficial das escolas da Prefeitura do Rio, na primeira vez em que apareceu cantando a música. E sem autorização da prefeitura.

Costin criticou:
“No momento em que toda a sociedade realiza um esfoo conjunto para melhorar a educação pública no Rio e em todo o país, a Secretaria Municipal de Educação considera lamentáveis as imagens exibidas em Fina Estampa em que Solange enfatiza, em seus diálogos, o descompromisso com a educação e preconiza o fracasso escolar. As imagens acabam estigmatizando a educação pública, uma vez que a personagem, em uma das cenas, utilizou, sem autorização, o uniforme oficial das escolas da Prefeitura do Rio”.
Cláudia Costin ocupou diversos cargos em administrações e ONG's tucanas. Foi até ministra da Administração no governo FHC, e secretária estadual de cultura no governo Alckmin (2003-2005).

E agora? O Aguinaldo Silva, o Reinaldo Azevedo, o Ricardo José Delgado (Noblat), o Augusto Nunes, a loira-burra da revista Épocao dizer o mesmo que disseram da ministra Iriny Lopes?

o fazer piadas, ridicularizando-a? Vão dizer que a Cláudia Costin está censurando? Interferindo na "obra prima" do autor? Na "liberdade de expressão"?

o dizer que Costin está com inveja do popoo da atriz global, como falaram da ministra?

O cartunista Chico Caruso fará charges com Cláudia Costin de mini-short dançando o funk "Dez no popoo"?

(Com informações do Jornal Extra)

0 comentários  

Do Blog TERRA BRASILIS.


2 comentários:

Unknown disse...

A globo é uma rede de tv que deveria ser proibida! Os próprios autores dessa emissora, nao vou mencionar nomes, proibem os seus filhos de assistirem a programacao dessa tv! Muitas pessoas dizem que lá tem um terreiro de macumba, quem ja trabalhou lá. Isso que estao fazendo é uma das causas dos problemas do Brasil! As mulheres brasileiras ja sao vistas no mundo como prostituídas, golpistas, interesseias, perigosas, sem cultura nem educacao! A culpa é da mídia que as influencia a usar roupas vulgares, a ter atitudes vulgares e a desprezar a educacao. O Brasil é visto como o Happy Hour dos gringos que vao aí para pegar as brasileiras, que pra eles dao mole para qualquer um porque nao tem dinheiro, nao tem educacao, e dormem com qualquer um por um trocado ou por nada! Isso que eu falo é o que escutei, o que vejo pois ja conversei sobre Deus com pessoas de todo o mundo aqui ou na internet. E, infelizmente essa é a imagem da mulher brasileira para a maior parte das pessoas no mundo. Mas eu acredito que isso está mudando, pois na verdade a maioria das mulheres do Brasil sao sérias e de respeito, que estampam competencia em todo o mundo, assim como nossa presidenta e muitas outras anonimas! Eu louvo a Deus por elas, e também pela mudanca que creio que ja esta acontecendo no Brasil. Cada brasileiro tem que dar sua colaboracao com sabedoria para mostrar nosso potencial!
Essa emissora é perigosa para as criancas e adolescentes que ainda nao tem uma mentalidade formada, que estao aprendendo e assimilando o que recebem em audio-visual e que imitam o que veem na tv!

Martins disse...

Infelizmente, a televisão, em vez de servir como meio educativo e informativo, trabalha no sentido inverso. Os jovens são direcionados a desvalorizar o bem maior de uma sociedade, que é a família, e pautam-se pelos piores exemplos mostrados nos filmes e, principalmente, novelas. Sou plenamente favorável a alguma forma de controle dos programas que adentram nossas casas em horários em que estamos todos reunidos em torno da tv, sedentos por alguns momentos de distração, e nos são oferecidas deploráveis cenas de desintegração familiar (filhos agredindo os pais e avós, casais se estaponando) e, tão ou mais grave ainda, de sexo quase explícito. Tudo mostrado como a coisa mais natural do mundo. Como se todos os lares fossem a extensão do que se passam nos programas exibidos.
Simplesmente lamentável.