quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ESTADÃO DE SÍTIO – IMPRENSA E OPOSIÇÃO PEDEM DEGOLA DE MINISTRO – SEM PROVAS E SEM PROCESSO LEGAL



O REGIME DE EXCEÇÃO ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL ! 

Imposto pela parte da imprensa e da oposição, aliadas, na tarefa em apresentar como “verdadeiras” e inquestionáveis, as acusações até aqui sem provas de um elemento de credibilidade zero.

O Jornal Estadão pede em editorial, o afastamento imediato do Ministro dos Esportes. Sob o título “O MINISTRO TEM QUE SAIR”, o jornal afirma que mesmo sem a devida apuração e sem provas, deve-se em casos assim (?) não dar o direito da presunção de inocência ao acusado.

O jornal O Globo, dá destaque na capa de sua edição de hoje a uma acusação de que existiu um escritório de propina com o envolvimento do Ministro Orlando Silva. A postura do jornal é dar divulgação máxima e escandalosa a uma afirmação da qual não se tem nesse momento nenhuma base para se afirmar verdadeira.

Já a oposição, com quem o denunciante esteve reunido ontem para um “depoimento informal”, mesmo estando ele sem condição de saúde, e devido a essa alegação ter faltado ao depoimento na Polícia Federal, considerou que mesmo sem ter sido apresentada nenhuma prova pelo PM João Dias, ele foi “contundente” em suas afirmações.

Não se pode esperar mesmo muito de uma oposição que reúne políticos do “quilate” de aloysio nunes, acmn, ronaldo caiado e álvaro dias. Junte os quatro, e se terá certamente a calúnia e a farsa como o resultado.

Assim, caminhamos na verdadeira direção dos objetivos que estão por trás de tudo isso, que não é o de apurar as possíveis irregularidades em convênios com ONGs, coisa que sabemos existir, bastando para tanto a exigência pelo TCU de que muitas delas devolvam aos cofres públicos dinheiro que não foi devidamente empregado para os fins de sua liberação pelos cofres públicos.

Como disse o “ESTADÃO DE SÍTIO”, órgão de comunicação com estreita ligação e apoio as condutas arbitrárias do tempo da ditadura militar, o Ministro tem de “sair”, e tem de sair “JÁ”, por ser ele uma pedra no sapato de muita gente que tem tido interesses contrariados, inclusive a poderosa FIFA, que considera Orlando Silva “PERSONA NON GRATA”, visto que o Ministro não cede as pressões absurdas da entidade.

Na coluna Panorama Econômico de hoje, há uma afirmação “emblemática” de que o “ESTRAGO NA IMAGEM DO MINISTRO DOS ESPORTES JÁ ESTÁ FEITO”, ou seja, mesmo que nada disso se comprove, mesmo que o acusador não tenha como ele mesmo já disse em parte que não tem nada de prova que incrimine Orlando Silva, a campanha que ele (João Dias) protagoniza, tendo como coadjuvantes de peso a imprensa golpista e a oposição sem bandeira, já alcançou seu objetivo.

Se Orlando Silva cometeu irregularidades ou não, deixa de ter importância, desde que ele caia e abra espaço assim para que os interessados nas armações da COPA 2014 possam agir.


Nenhum comentário: