domingo, 16 de outubro de 2011

TVE tucana se embanana sobre censura a Dilma

Como sabemos que mentira tem perna curta, e sabemos mais ainda que a política no Paraná é um feudo, cujo mandatário atual diz que contratar parente rico não é nepotismo (a esposa dele, no caso), convém dar uma olhada nas duas explicações furadas da TVE sobre a censura do pronunciamento da Presidenta Dilma, em contraste com a transmissão na íntegra do trololó do Governador tucano.
Em um primeiro momento, nem acreditando que o assunto veio à tona (já que o imprensalão do Paraná não costuma bater de frente com o tucanato) a TVE falou que não transmitiu a fala de Dilma por um problema técnico, coisa que a geradora do sinal, a Radiobrás negou.
Depois, como não colou, disseram que transmitiram sim, mas em blocos, com versões editadas. Ou seja, não era ao vivo. Mas que foi ao ar sim tudo o que Dilma disse, em um tempo igualzinho ao do Governador da tucanolândia.
As duas versões você confere no blog Conexão Brasilia da Gazeta do Povo. Aqui e aqui.
E então, em qual acreditar agora? Porque quem estava assistindo garante. Quando Beto Richa falou, o sinal estava ok. Quando Dilma discursou, o sinal foi embora. Quando o Prefeito aliado de Beto subiu ao púlpito, o sinal foi reestabelecido. Quando os Ministros de Dilma subiram, o sinal foi estranhamente interrompido de novo.
Curiosa coincidência, não?
Daqui um par de dias haverá uma nova explicação. Diferente das duas anteriores. É só esperar pra ver.

Leia também: TVE do tucano Richa censura Dilma - TVE do tucano Richa censura Dilma - II - III

Nenhum comentário: