domingo, 27 de novembro de 2011

"Eu sou uma puta bem barata"


Romance “O vício do amor”, de Mario Sabino, aborda as desventuras amorosas de um escritor que se compara a mulheres do meretrício; um alerta aos leitores se faz necessário: é ficção, não confundam com a realidade
“Escritores são como putas – e seus cachês para o serviço, portanto, não devem ir além do justo para a profissão. Há as mais caras (não muitas) e as mais baratas (um monte delas). Eu sou uma puta bem barata.”
É assim que o protagonista do romance “O Vício do Amor”, de Mario Sabino, se descreve, em primeira pessoa, nas linhas iniciais do romance. Não se trata de autobiografia. É uma obra de ficção.
No livro, cujo primeiro capítulo está disponível no site www.mariosabino.com.br, o protagonista revela de cara suas desventuras. Suas duas ex-mulheres o abandonaram para chupar judeus. “Não tenho nada contra judeus, além do fato de não gostar que mulheres minhas os chupem”. Revelando-se incapaz de satisfazer suas mulheres, o protagonista começa a discorrer sobre a obra do filósofo alemão Schopenhauer.
E é só esse trecho que foi disponibilizado no site do ex-redator-chefe de Veja, demitido na tarde da quinta-feira. Os leitores agradecem.

Nenhum comentário: