O
raciocínio abaixo é bom para os profissionais de marketing e
empresários analisarem e pensarem: quem só planta capim acaba comendo
capim.
Quando
Lula foi eleito pela primeira vez seus eleitores foram todos educados e
preparados pelos governos anteriores. Esses governos, que agora os
ironizam, é que devem ser responsabilizados e punidos.
As
crianças que nasceram durante o governo Lula devem estar agora com, no
máximo, 11 anos. Ainda não votam. Portanto, os eleitores que o
reelegeram e votaram na Dilma são aqueles mesmos criados pelos governos
anteriores.
Eleitores
que não ficaram nada satisfeitos com aqueles governos. Governos que se
posicionam como mais qualificados, competentes, educados. Que
classificam os atuais governos como populistas. Eureka! Fantástico!
Queriam que fossem impopulares?
Alguém precisa informar os dirigentes da oposição o que é democracia. Vence quem tem mais votos.
Infelizmente, quando eram governo não souberam usar os conhecimentos que seus ilustres diplomas representam.
E
não adianta fingir que não sabe quantas universidades o atual governo
criou. Que levou o Brasil ao sexto lugar na economia mundial, indo na
contra-mão dos deuses especialistas dos países que estão em crise agora.
Não
estou aqui fazendo um “comercial” do atual governo. É claro que ele
poderia ter sido muito melhor. Mas, temos que reconhecer que superou
nossas espectativas.
Essa
falta de antevisão é cruel não só com os partidos, é também com as
empresas. Os profissionais de marketing e empresários não podem mais
ficar presos a conceitos que não existem mais. Aquele Brasil do século
passado agora é um pais importante no tabuleiro mundial. O jogo ficará
cada vez mais de “cachorro grande”. De nada adiantará, no futuro, dar
boas explicações.
Do Blog Sr.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário