Um estudo inédito realizado pelo IAB Brasil revela que, para o
brasileiro, a Internet já é o meio de comunicação mais importante. De
acordo com a pesquisa, um em cada três brasileiros consome pelo menos
duas horas de Internet por dia e navega em sites por pelo menos quatro
aparelhos diferentes.
Pesquisa IAB Hábitos de Consumos de Mídia (Foto: IAB) |
De maneira geral, mulheres consomem mais mídia do que homens
O público feminino passou o masculino no quesito preferência e consumo de atividades de mídia. 84% das internautas usa a Internet várias vezes ao dia e 65% assiste TV frequentemente enquanto navega na web.
Em casa, a Internet é a mais utilizadas das mídias em todos os períodos
do dia: 69% acessam pela manhã, 78% também acessam à tarde e 73%
conectam à noite. Apesar do cada vez maior acesso a smartphones e
tablets, desktops (77%) e laptops (59%) ainda são as formas mais usadas
para acessar a Internet.
O consumo de mídia em mais de um dispositivo é uma tendência. De acordo
com a pesquisa, 66% da audiência online já acessa a Internet por mais de
dois aparelhos diferentes e 25% dos adultos entre 25 e 34 anos acessa
através de quatro ou mais dispositivos.
O uso do computador em paralelo com outras mídias também é maior. 61%
usa um desktop ou laptop para acessar a Internet enquanto assiste à TV.
Maioria de 65% são mulheres.
Consumo Semanal de Mídia (Foto: IAB Brasil) |
O estudo apontou ainda que as redes sociais estão mais presentes nas
classes sociais com menos poder aquisitivo e que um terço das pessoas
prefere navegar mais do que qualquer outra atividade.
Surpreendentemente, esse número inclui também adultos com mais de 55
anos.
Do IAB Brasil
No Cama de Prego
Nenhum comentário:
Postar um comentário