quarta-feira, 9 de maio de 2012

Neurocientista Miguel Nicolelis transfere título para SP e declara voto em Haddad

Miguel Nicodelis (de óculos e barba) em simpósio com Fernando Haddad: planos ambiciosos para São Paulo.
O neurocientista Miguel Nicolelis declarou nesta terça-feira, 8, apoio ao pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad:

"Não tenho a menor dúvida de que o ministro Fernando Haddad é o melhor candidato para prefeito de São Paulo, para transformar e criar um novo espírito nessa cidade ... Vou transferir o meu voto do Rio Grande do Norte só para votar nele. Essa eleição é uma eleição emblemática pro Brasil e para São Paulo”, disse.

Nicolelis está contribuindo no programa de governo de Haddad, na parte de ciência e tecnologia. 
Ele classificou o pré-candidato como "o melhor ministro da Educação que o Brasil já teve". 
Haddad, quando no ministério, destinou verbas federais para a construção de um centro de referência e pesquisa em neurociência na cidade de Macaíba (RN).

O cientista afirmou que a principal medida municipal em sua área é disseminar a educação científica, de forma a aproveitar o potencial dos estudantes com vocação para a ciência.

Ele disse que o Brasil é um dos poucos países do mundo que não tiram proveito da “grande criatividade natural da sociedade para a produção cientifica”. “Nós fazemos isso na arte e em outros domínios, mas não democratizamos a produção científica.” (Com informações do Estadão).

Nenhum comentário: