terça-feira, 15 de maio de 2012

SUPREMO ALÍVIO PARA CACHOEIRA - CONTRAVENTOR NÃO VAI DEPOR NA CPMI

MINISTRO CELSO DE MELLO DO STF CONCEDEU LIMINAR ADIANDO O DEPOIMENTO DO EMPRESÁRIO DA JOGATINA.


FOI MAIS QUE UM BALDE, FOI UMA CACHOEIRA DE ÁGUA FRIA em todos que esperavam ver o contraventor Carlos Cachoeira começar a se explicar e a abrir o bico, ou a torneira. 

Liminar do Supremo adia depoimento de Carlinhos Cachoeira na CPMI
14/05/2012 - 20h14
Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou na noite desta segunda-feira (14) pedido da defesa do empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para adiar o depoimento dele na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) do Congresso. Segundo decisão liminar do ministro, o depoimento fica suspenso até o julgamento do mérito do pedido. Cachoeira deveria comparecer à CPMI nesta terça-feira (15).

Os advogados argumentaram que a defesa de Cachoeira estava sendo cerceada, pois não tiveram acesso aos documentos nos quais se basearia o interrogatório, entre eles as provas colhidas nas operações Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal. Cachoeira foi, inclusive, orientado pelos advogados a se calar na CPMI caso não tivessem acesso às informações.

“Para decidir se fala ou se cala, ele precisa antes saber o que há a seu respeito”, destaca a defesa em um trecho da petição apresentada ao Supremo.Os advogados prosseguem alegando que “caso decida silenciar, [Cachoeira] perderá valiosa oportunidade, não só de desconstruir as suspeitas que pesam sobre seus ombros, mas, também, de esclarecer fatos que tanto rumor têm causado”.

Edição: Vinicius Doria

Nenhum comentário: