segunda-feira, 3 de setembro de 2012

É "FIRE !" - INCÊNDIO NA FAVELA DO PIOLHO EM SÃO PAULO - E JOSÉ SERRA COM ISSO ?


Eu já perdi a conta de quantas vezes postei matéria aqui no Blog, noticiando incêndio em favelas de São Paulo. Sempre estranhamos o fato, por sua ocorrência com uma frequência absurda, nada vista em qualquer outra cidade do Brasil. Sempre nos chamou igualmente a atenção, o mais absoluto desprezo que os governos da CIDADE / ESTADO de SP deram ao fato. A grande imprensa por sua vez, sempre se limitou a noticiar - fotografar e passar para o próximo assunto, como se o "FIRE !" que abriu várias clareiras na Cidade, desalojou milhares de pessoas e matou algumas outras, fosse um fato sem importância, sem desdobramentos e, principalmente, sem uma CAUSA lógica e aceitável.

A explicação para o fato, ao menos para uma boa parte do fato, se deve, segundo começa agora (e só agora)  a ser revelada. José Serra, quando no governo, desmontou o sistema que fazia a prevenção / monitorização das favelas em São Paulo. Tal afirmação, por quem a faz, é gravíssima. Evidente que os outros governantes que p sucederam tem também sua parcela de culpa.

Não por acaso, a rejeição por Kassab e José Serra 'ARDE EM CHAMAS INCONTROLÁVEIS', e como consequência os votos que o TUCANO precisaria para se eleger vão virando CINZAS.
 
A matéria é da Folha.com - E está na sugestiva coluna - COTIDIANO -

Um incêndio atingiu a favela do Piolho, na região do Campo Belo, na zona sul da cidade, por volta das 15h desta segunda-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente uma criança precisou de atendimento médico após inalar a fumaça. No horário, o fogo atingia barracos e estava muito próximo das residências do bairro.


A rua Cristovão Pereira estava bloqueada em ambos os sentidos próximo à rua Xavier Gouveia por volta das 15h50, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A CET também informou que uma faixa da direita da avenida Roberto Marinho também foi interditada para facilitar a passagem dos carros de combate a incêndios.

Dezenas de moradores da favela deixaram os barracos com bebês no colo e os pertencem que conseguiram retirar antes dos imóveis serem atingidos pelo fogo.

Nenhum comentário: