A pesquisa Datafolha de intenção de voto para prefeitura de São Paulo, mostrou apenas oscilações, com Haddad (PT) subindo 1 ponto, Russomanno (PRB) caindo 3 pontos e Serra (PSDB) caindo 1 ponto.
Com isso os resultados da pesquisa estimulada ficaram:
Russomanno (PRB): 32% (tinha 35% no Datafolha anterior)
José Serra (PSDB): 20% (tinha 21%)
Haddad (PT): 17% (tinha 16%)
Chalita (PMDB): 8% (tinha 7%)
Soninha (PPS): 5% (manteve o mesmo percentual)
Paulinho (PDT): 1% (manteve)
Giannazi (PSOL): 1% (manteve)
Como a margem de erro é de 3% Serra e Haddad estão em empate técnico, se a pesquisa estiver certa.
Mas, estranhamente, a rejeição variou bem mais do que a intenção de votos. A rejeição de Serra subiu 4 pontos (atingindo incríveis 46%). Seria a entrada de FHC na campanha? Seria a má idéia de trazer o mensalão tucano para o centro da propaganda eleitoral na TV?
Russomanno ficou 4 pontos mais rejeitado, subindo de 12% para 16%. Haddad oscilou um ponto para cima, de 18% para 19%.
Se a a Rejeição de Serra e Russomanno somadas subiu 8%, causa estranheza Serra só ter caído um ponto nas intenções de voto, e Haddad só ter subido 1 ponto, o que levanta suspeitas sobre a qualidade da pesquisa. Segundo o diretor do Datafolha, os votos foram para os indecisos, em branco e nulo, que passou de 12% para 16%.
Simulação de segundo turno:
Haddad 46% x 39% Serra
Russomanno 54% x 31% Haddad
Russomanno 57% x 30% Serra
Em relação ao último Datafolha, Haddad tirou 3 pontos de diferença em relação a Russomanno, na simulação de segundo turno.
A pesquisa foi feita nos dias 10 e 11, portanto ainda não captou plenamente o efeito das inserções na TV com Dilma e Lula (vídeo abaixo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário