domingo, 2 de setembro de 2012

O jogo sujo de Serra em parceria com o PIG, (cqd)


Mais uma: Russomano é acusado de fraude eleitoral em ação aceita pelo STF 

Mais uma: Russomano é acusado de fraude eleitoral em ação aceita pelo STF
Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Ele teria falsificado seu domicílio eleitoral para concorrer à prefeitura de Santo André em 2000; primeiro depoimento marcado para 29 de janeiro de 2013
O voto em Celso Russomano parece cristalizado, ao redor de 30% das intenções na cidade de São Paulo, mas ele não terá trégua daqui até 7 de outubro, data do primeiro turno. Já foi acusado de usar o mandato para favorecer a empresa de refrigerantes Dolly numa guerra comercial contra a Coca-Cola, de usar verbas de gabinete para contratar uma funcionária pessoal – crime de peculato, semelhante ao de João Paulo Cunha – e de ser um mero instrumento do bispo Edir Macedo, na política.
Neste domingo, Russomano é alvo de nova acusação, publicada no jornal Estado de S. Paulo: a de ter cometido fraude eleitoral em 2000, quando concorreu à prefeitura de Santo André, na Grande São Paulo. Naquele ano, para ser candidato a prefeito, ele necessitava comprovar seu domicílio eleitoral na cidade. Russomano apresentou a conta de luz de um imóvel. Ocorre que o consumo foi zero, durante vários meses. “Nâo é possível que alguém more num apartamento e não haja consumo de energia elétrica para banho, iluminação, funcionamento de aparelhos”, disse o juiz eleitoral José Luiz de Araújo.
Por isso mesmo, Russomano é reu, desde junho, numa ação aceita pelo Supremo Tribunal Federal. Seu depoimento à Justiça está marcado para 29 de janeiro de 2013 – ou seja, um mês após a eventual posse como prefeito de São Paulo.
No 247

Nenhum comentário: