segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Veja troca Cachoeira por Marcos Valério na parceria editorial

É risível a "ameaça" da revista Veja, dizendo que tem gravada a entrevista com Marcos Valério atacando o presidente Lula e incriminando mais ainda a si mesmo.

Mas vamos supor que tivesse, e daí? Só provaria que a revista teria trocado a parceira com Carlinhos Cachoeira por uma nova parceria com Marcos Valério.

Com o bicheiro, a revista recorria ao submundo da arapongagem para derrubar ministros. Com a nova parceria tentaria dar o golpe hondurenho que a revista sempre sonhou.

A revista já publicou às vésperas das eleições de 2006, uma listinha impressa em computador como se fosse denúncia de contas numeradas no exterior de Lula e outros membros do governo, e deu a fonte: Daniel Dantas. A mentira, de tão absurda, nem chegou a influir em pesquisas.

Vamos falar sério, gente. No que depender da verdade dos fatos, Lula não tem o que temer. Foi vasculhado por CPI's e nunca encontraram nada. Quando presidente, reconduziu o Procurador-Geral da República que denunciou o chamado "mensalão" porque foi o mais votado pelos procuradores. Lula tinha a prerrogativa de escolher um engavetador a dedo, se tivesse o que temer. O mesmo aconteceu com os ministros do STF, nomeados por ele. Não montou nenhuma tropa de choque no STF para blindar ninguém, e hoje, vê-se até que deveria ter escolhido alguns nomes com mais critério, mais independentes diante das pressões da mídia, e mais rigorosos com as provas.

Quem tem que tremer com os segredos de Marcos Valérios é a turma da Privataria Tucana. FHC, Aécio Neves (PSDB), Marconi Perillo (PSDB), Joaquim Roriz, os tucanos de São Paulo que dirigiram a Telesp antes da privataria. Todos tiveram contratos com as agências de Marcos Valério durante anos, antes e durante o chamado "mensalão", e as investigações sobre eles ainda não apareceram.

Querem arrastar o presidente Lula e os partidos de esquerda para o pântano para interditar sua liderança, nesta e nas próximas eleições, como tentaram em 2005, e daí em diante. Não vamos permitir. Vamos lutar nas redes e nas ruas.

Temos que lutar para deixar o melhor presidente que o Brasil já teve fora dessa agenda golpista que a Veja e a Globo quer impor. Lula tem que se dedicar nessa hora é a ajudar a eleger os bons prefeitos em todo o Brasil que vão implantar nas cidades os avanços feitos no governo federal. E depois temos que deixar "o cara" trabalhar nas articulações políticas internacionais para integrar os países da África e da América Latina numa política de desenvolvimento sustentável que erradique a pobreza, como líder mundial que é.

Nenhum comentário: