sábado, 6 de outubro de 2012

Agripino Maia sucumbe em Natal

 Do Blog do Miro - 5/10/2012

  

Por Altamiro Borges

 

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira à noite sobre as eleições para a prefeitura de Natal (RN) mostra Carlos Eduardo (PDT) com 44% das intenções de voto, seguido por Hermano Morais (PMDB), com 18%, e Fernando Mineiro (PT), com 13%. Ainda há dúvidas se o pedetista, que é apoiado por uma ampla frente, vencerá a disputa já no primeiro turno. Uma certeza, porém, já existe. O grande derrotado desta campanha é o senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM.

Em 2008, o demo bancou a eleição da verde Micarla de Souza. Mas sua gestão foi um total desastre, com várias denúncias de corrupção e o completo abandono da capital. Nas ruas, jovens fizeram vários protestos exigindo o "fora Micarla". A sua rejeição bateu recordes no país. Desgastada e desmoralizada, a prefeita optou por nem disputar a reeleição. 

Os demos, então, decidiram apoiar o tucano Rogério Marinho, mas ele não levantou voo. Segundo o Ibope, ele tem apenas 7% das intenções de voto. A derrota de Agripino Maia, chefão do DEM, é mais uma prova de que este partido direitista caminha para a extinção. O diabo que se prepare para a chegada dos demos!
.

Nenhum comentário: