terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alvaro Dias bica Richa. Racha tucano!



Altamiro Borges, Blog do Miro
‘Além de levar uma sova na disputa pela prefeitura de Curitiba – o seu candidato, o atual prefeito Luciano Ducci, ficou fora do segundo turno –, o governador Beto Richa ainda terá de aguentar a chatice de senador Alvaro Dias. Os dois são do PSDB, mas vivem se bicando de forma sangrenta. Não há espaço no ninho para ambos. Hoje, o líder tucano no Senado desancou o governador do seu partido. Uma cena grotesca e risível! Merecia até capa na mídia do Paraná. Para ele, a derrota na capital foi “um castigo merecido”.
Em entrevista ao UOL, Alvaro Dias criticou a estratégia de Beto Richa de abrir mão de candidaturas próprias para apoiar postulantes de outras legendas – Luciano Ducci é um tucano infiltrado no PSB. A manobra eleitoral, que visa preservar a desgastada imagem do PSDB e envolveu uma custosa coligação com outros 15 partidos, não deu certo. O segundo turno em Curitiba será disputado por Ratinho Junior, do nanico PSC, e o ex-tucano Gustavo Fruet, hoje no PDT.
"Vexaminoso, deprimente, humilhante"

“É vexaminoso, deprimente, humilhante [perder já no primeiro turno]. Não tinha visto, até então, um candidato à reeleição ficar de fora do segundo turno. O pessoal que comanda o PSDB precisa entender esse recado”, bombardeia Alvaro Dias. Para o senador, um dos mais histéricos críticos do governo federal, a derrota dos tucanos no Paraná vai “fortalecer o projeto nacional da Dilma”. Ele chega a afirma que Beto Richa não é “um homem de partido. Ele não agiu na defesa do projeto nacional do PSDB”.
As corrosivas críticas de Alvaro Dias devem agravar ainda mais o racha dos tucanos no Paraná. A divisão teve início em 2010, quando ambos disputaram a indicação para concorrer ao governo estadual. O senador afirma que foi traído por Beto Richa, na época prefeito de Curitiba. De lá para cá, as bicadas se intensificaram. Alvaro Dias afirma que está “sem espaço” no partido e já sinalizou que deixará a sigla. E Beto Richa, um autoritário que adora censurar blogs e reprimir grevistas, já deu o troco: anunciou que o atual líder do PSDB não terá vaga na chapa para o Senado em 2014.”

Nenhum comentário: