quarta-feira, 24 de outubro de 2012

JN da Globo reforça campanha do Serra

Altamiro Borges, Blog do Miro

“Alertado por internautas, fui conferir a edição de hoje à noite do Jornal Nacional no sítio da prepotente TV Globo. A emissora, famosa por manipular seus telejornais na reta final de várias campanhas eleitorais (todos se lembram das safadezas contra Leonel Brizola e Lula), jogou pesado. Deu dois longos blocos do JN para tratar do julgamento do chamado "mensalão" e da condenação dos líderes petistas. Numa ação orquestrada e cronometrada, STF, TV Globo e os candidatos demotucanos espalhados pelo país - mas, principalmente, José Serra em São Paulo - deram a sua cartada decisiva para as eleições municipais do próximo domingo.
Antes da edição sensacionalista do JN, o eterno candidato do PSDB na capital paulista também explorou o julgamento no STF no horário eleitoral de rádio e tevê. O programa usou a capa de outro veículo aliado, a Folha, para explorar a condenação dos "chefes da quadrilha". "Agora é com você. Com seu voto você vai dizer de que lado está", provocou a propaganda tucana. Segundo pesquisa do próprio Datafolha, do mesmo grupo que edita a Folha tucana, Fernando Haddad abriu uma vantagem de 17 pontos sobre o rival do PSDB. As manchetes dos jornalões e as próximas edições do JN farão de tudo para reverter este quadro dramático.
O bombardeio midiático nestes dias será violento. A TV Globo ainda deverá promover outros golpes até o dia da eleição. Ela está totalmente engajada na campanha de Serra. Vendeu o jingle da sua badalada novela "Avenida Brasil" para a campanha do tucano (leia aqui). Na semana passada, ela teve a caradura de não divulgar o resultado da pesquisa Ibope, encomendada pela própria emissora, que apontou a vantagem de Haddad (leia aqui). O que mais ela fará para tentar salvar o eterno candidato do PSDB?”

Um comentário:

MOITAVERDEJANTE disse...

COMPANHEIRO: AQUI O RIO MANTIVEMOS A COLIGAÇÃO COM O PMDB. O POVO CARIOCA MASSACROU A AVE TUCANA, TRITUROU O JÁ EM EXTINÇÃO DEM. ESSA GENTE AQUI NÃO SE CRIA MAIS. O CARIOCA JÁ NÃO SE DEIXA LEVAR MAIS PELA MALDITA GLOBO. ESPERO QUE OS PAULISTAS ACORDEM! ANTES TARDE DO QUE NUNCA! MANDEM LOGO O SERROTE PARA CASA VESTIR UM PIJAMA!