segunda-feira, 22 de outubro de 2012

José Serra pego em mais mentira: não elaborou plano de creches junto ao governo federal

http://goo.gl/4jFoN
http://painel.mec.gov.br/painel/mapas/mapaProInfancia/creche/creche/2012_2014

A propaganda enganosa de José Serra continua espalhando mentiras. Diz que a prefeitura de Kassab mandou um ofício ao MEC, manifestando interesse em creches.

Ora, haja incompetência. Ofício é apenas uma carta de intenções, mas os procedimentos necessários a prefeitura de Serra-Kassab não cumpriu.

É como se um cidadão quiser comprar uma casa própria e enviar uma carta para a Caixa Econômica Federal, sem se inscrever, sem preencher os formulários necessários com as informações obrigatórias. Não há meio de um financiamento ser aprovado desta forma.

Para se ter uma ideia da incompetência da dupla Serra-Kassab, e do tanto que esses dois são ruins de serviço, a cidade de São Paulo até hoje não concluiu a elaboração do Plano de Ações Articuladas. O Rio de Janeiro, metrópole de porte mais próximo de São Paulo, já tem. Cidades que ainda estão sob administração tucana, como São José dos Campos, também elaboraram. Não chega a ser nem algo para os prefeitos se vangloriarem. É apenas fazer o feijão com arroz, fazer o dever de casa.

Só a incompetência de Serra e Kassab e o desinteresse em governar também para a população mais pobre da cidade, pode explicar esse descaso com a educação pública.

Nenhum comentário: