domingo, 10 de fevereiro de 2013

J’ACCUSE

Do Jornal O Povo - Coluna Cidadania 10/02/2013

Valdemar Menezes  valdemarmenezes @opovo.com.br


Quem não tem noção do poder de manipulação das forças dominantes no Brasil (aquelas que antes tentavam derrubar governos progressistas através de golpes de estado), terá um pequeno vislumbre de se debruçar sobre o  livro que acaba de chegar à praça, com cara de best-seller: A Outra História do Mensalão (Geração Editorial), do jornalista Paulo Moreira Leite. 




 A Outra História do Mensalão
Aliás, críticos do julgamento dão conta de que méis jurídicos internacionais começam a tem maiores informações e  se arrepiar ao tomar conhecimento de como foi processado  o julgamento do mensalão. 
 Espantam-se de que isso tenha ocorrido em plena vigência do regime democrático. O assunto,segundo esses críticos vai esbarrar, inevitavelmente, nas mãos de cortes internacionais de direitos humanos. Indícios cada vez mais nítidos de “justiça de exceção” estão sendo apontados pelos estrangeiros consultados. 
Estaremos diante de um novo  “caso Dreyfus”? A denúncia começa a ganhar corpo e parece que desta vez  haverá muitos Zolas a pronunciar o irrefreável brado de J’accuse”, como no erro jurídico francês.
.

Nenhum comentário: