quarta-feira, 6 de março de 2013

Uma grande perda para a AL


Mário Augusto Jakobskind, Direto da Redação
 
A Venezuela e toda a América Latina perderam a sua principal liderança surgida nos últimos anos: o Presidente Hugo Chávez Frias, morreu vítima de câncer. Daqui um mês serão realizadas novas eleições presidenciais.
Desde sempre a direita venezuelana e latino-americana já tinha matado Chávez e em tempos mais recentes tentou de todas as formas agir para desestabilizar o país.
É neste contexto que deve ser entendida a viagem do Henrique Capriles Radowski aos Estados Unidos se entender com funcionários do Departamento de Estado.
A direita vai procurar de todas as formas possíveis a legitimidade de Capriles e querer tirar de foco suas ligações com os conspiradores com ramificações nos Estados Unidos.
Chávez já tinha passado o bastão a Nicolás Maduro, indicando-o como seu sucessor se algo lhe acontecesse.
Os elitistas de sempre, como já tinha acontecido no Brasil depois da eleição do torneiro mecânico Luis Inácio Lula da Silva, nunca engoliram o fato de o sucessor de Chávez ter sido motorista de ônibus, sem título universitário. 
Uma típica bobagem elitista, como se um curso universitário fosse condição sine qua non para alguém ser Presidente da República. Os exemplos de presidentes letrados não são dos mais abonadores. Talvez só mesmo para as elites.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: