sábado, 25 de maio de 2013

Barroso dá um chega pra lá em Gilmar!

Palpite do Supremo é exceção e não a regra diária
Saíram na Folha declarações de Luiz Roberto Barroso, DEPOIS de saber que tinha sido escolhido por Dilma para substituir o Big Ben de Propriá:

‘Decisão política deve tomar quem tem voto’, diz indicado ao STF

Um dia após ser indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela presidente Dilma Rousseff, o advogado Luís Roberto Barroso, 55, defendeu nesta sexta-feira a interferência do Judiciário em decisões do Legislativo em caráter excepcional e afirmou que “decisão política deve tomar quem tem voto”.
“Penso que deve ser a regra geral na democracia: decisão política tem que tomar quem tem voto e, portanto, o Judiciário deve ser deferente para com as escolhas feitas pelo legislador e para com as escolhas feitas pela administração. A menos que – e aí sim, se legitima a intervenção do Judiciário – as escolhas violem frontalmente a Constituição, algum direito fundamental, as regras do jogo democrático. Aí sim, por exceção e não por regra, o Judiciário pode e deve intervir”, afirmou durante palestra no 13º Congresso Brasileiro de Direito do Estado, em Salvador.
Ela falou para uma plateia composta, em grande parte, por estudantes de direito, procuradores, advogados e juristas, na capital baiana, para onde embarcava ontem quando foi avisado da indicação ao STF.
(…)

Nenhum comentário: