quinta-feira, 4 de julho de 2013

Da série "esqueçam tudo o que eu escrevi". Em 1997 Aécio Neves fez Projeto de Decreto para convocar plebiscito. Agora é contra

Serra à direita, FHC à direita e Aécio à direita.
FHC também já defendeu uma nova Constituinte, agora acha autoritarismo.
"segundo a Folha de 17 de abril de 1998, FHC defendia uma nova Constituinte para discutir as reformas tributária, política e do Judiciário a partir de 1999. Será que o príncipe dos sociólogos está variando ou, além de esquecer tudo o que ele escreveu, ele quer que o povo esqueça tudo o que ele disse também?" 
"O acerto com o governo cubano teria sido feito pessoalmente pelo ministro José Serra (Saúde) quando ele esteve em Cuba em 1999."

Em 1997 Aécio Neves fez Projeto de Decreto para convocar plebiscito. Agora é contra
Maria Helena - 2 de julho de 2013

O PPS, também já pediu apoio da OAB para proposta de plebiscito sobre reforma política
FHC e Aécio Neves afirmaram que proposta de plebiscito para reforma política sugerida por Dilma é absurda, digna de ‘regimes autoritários’. Mas, os dois já propuseram o mesmo que a presidente Dilma
A oposição do governo Dilma está batendo cabeça. Quando a presidente sugeriu plebiscito para decidir sobre Constituinte exclusiva o tucano Fernando Henrique Cardoso ganhou espaço generoso nas páginas de jornais para criticar a Dilma: “A proposta é “própria de regimes autoritários”, afirmou o ex presidente.

Mas, Fernando Henrique Cardoso não pensava assim quando ele, em duas ocasiões durante seu mandado defendeu, em duas campanhas eleitorais, a realização de assembleias constituintes exclusivas. Em 1994, o tucano propôs o instrumento para promover uma revisão constitucional. "Seis meses são suficientes para esses trabalhos. Basta ter vontade política", disse, em junho daquele ano. Quatro anos depois, quando concorria à reeleição, o então presidente FHC defendeu a proposta de constituinte restrita com o objetivo de acelerar a aprovação das reformas tributária, política e do Judiciário.

Nenhum comentário: