quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ex-funcionária da Receita beneficiou outras empresas


Cristina Maris Meinick Ribeiro, condenada por dar sumiço em processos de sonegação fiscal por parte da Receita Federal contra a Globo, ajudou também outras empresas em dificuldades com o fisco; informação é do jornalista Luiz Carlos Azenha, do blog Viomundo; prejuízo ao erário, no caso da Forjas Brasileiras S/A Indústria Metalúrgica, seria de R$ 4 milhões
Brasil 247
A pessoa responsável pelo sumiço dos processos de sonegação fiscal da Receita Federal contra a Globospar - controladora das Organizações Globo - ajudou também outras empresas que estavam em dificuldades com o fisco. De acordo com informações publicadas no blog Viomundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha, não ficou claro ainda se Cristina Maris Meinick Ribeiro, ex-funcionária da Receita, recebia dinheiro para isso. Ela foi condenada a 4 anos e 11 meses de prisão por retirar, de uma unidade da Receita no Rio de Janeiro, processos que ultrapassam R$ 600 milhões contra a emissora, entre outros crimes.

Leia abaixo a íntegra do texto do Viomundo:

"Mandantes", três Silva condenados por tirar proveito de fraude

por FrancoAtirador nos comentários (resumido pelo Viomundo)
O juiz federal Fabricio Antonio Soares condenou, em 05 de fevereiro deste ano, a 2 anos, 2 meses e 6 dias de prisão o dono de uma empresa que foi beneficiada pela ex-funcionária da Receita Federal Cristina Maris Meinick Ribeiro.
Cristina havia sido condenada pelo mesmo juiz a 4 anos e 11 meses em 23 de janeiro, entre outras acusações por dar sumiço em processos sobre sonegação fiscal da Globopar, a empresa-mãe das Organizações Globo. Os processos foram retirados de dentro de uma unidade da Receita Federal no Rio de Janeiro.
No processo a que respondeu, ficou claro que Cristina atuava para beneficiar empresas em dificuldades com a Receita. É incerto se ela obteve vantagens financeiras com isso.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Um comentário:

Pé de Chumbo disse...

Claro que a fulana não recebeu nem um tusta pelo "feito"!
Ele fez isso porque não pode ficar sem as novelas da Globo...