terça-feira, 2 de julho de 2013

Felipão dá um “te fresqueia, bagual” no inglês da Bloomberg


1 de Jul de 2013 | 23:11
Eu, que trabalhei com o gaúcho Leonel Brizola por mais de 20 anos, sinto saudades de uma boa gauchada, que são aquelas “tiradas” que vêm na hora e deixam o interlocutor desarvorado. Não é uma agressão, mas uma reação a um desaforo.
Hoje, porém, matei as saudades.
O técnico da Seleção, Luís Felipe Scolari teve uma bela gauchada, no melhor estilo “Era Dunga”, ao reagir a um repórter inglês folgado.
Vejam esta nota do UOL Copa:
“Em um raro momento que perdeu o bom humor, no seu encontro com os jornalistas depois da conquista da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com a pergunta de um jornalista inglês e o criticou duramente: “Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu”.
Tariq Panja, da Bloomberg, questionou o técnico sobre o contraste entre a alegria dentro do Maracanã e os protestos fora do estádio, reprimidos pela polícia. “Um amigo comentou que havia policiais em número suficiente para invadir o Paraguai.” De pronto, Felipão disse: “Não vou responder”.
Mas emendou: “Aos ingleses, eu gostaria de perguntar: o que aconteceu lá antes dos Jogos Olímpicos?” A referência era às manifestações ocorridas em Londres por causa dos gastos com o evento.”
Do alto dos 3 a 0  aplicados na Espanha e com a experiência de quem viveu lá fora muito tempo, Felipão mandou muito bem e, para dar uma força ao que disse, eu fui buscar a foto de um destes protestos para ilustrar este post.

Por: Fernando Brito

Nenhum comentário: