quarta-feira, 3 de julho de 2013

Hoje é dia de ocupar a mídia e defender a liberdade de expressão


Marcos Aurélio Ruy, UJS
“É hoje o dia para ocupar a mídia em protesto contra os desmandos dos barões da comunicação no país. Ocupar a mídia antinacional e antipopular. Ocupar a mídia uns a chamam de golpista, outros de comercial, convencional, tradicional, grande (no sentido econômico), burguesa, vassala do imperialismo, capitalista, venal, entre outros adjetivos, mas todas as alternativas estão corretas.
Juntamente com a ocupação midiática através das redes sociais na internet, também serão promovidos atos contra a Globo que incluirão a realização da “Assembleia Temática Democratização da Mídia, que tratará das medidas populares a serem adotadas contra o cartel midiático liderado pela emissora fundada por Roberto Marinho, aliado de primeira hora do golpe de Estado aplicado por militares, em 1964, contra o regime democrático brasileiro”, afirma o Correio do Brasil.
Principalmente após reportagem veiculada pelo blog O Cafezinho, na qual comprova sonegação fiscal das Organizações Globo, na época do governo FHC e a emissora ainda não ressarciu os cofres públicos. A dívida já gira em torno de R$ 1 bilhão. Mesmo tendo saindo nota no portal UOL de que a Vênus platinada pagou o montante da dívida, os movimentos sociais cobram da emissora dos Marinho que mostre o comprovante de pagamento.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: