terça-feira, 2 de julho de 2013

Por uma sabatina pública na Assembleia Legislativa para eleição de Conselheiro do TC

img_61093_20130520
Hoje será instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná a comissão responsável por analisar o currículo dos candidatos à vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas, além de suas certidões negativas, por meio de uma sabatina.
A comissão é formada pelos deputados estaduais Tadeu Veneri (titular) e Elton Welter (suplente) do PT; Caíto Quintana (titular) e Gilberto Martin (suplente) do PMDB; Francisco Bührer (titular) e Mara Lima (suplente) do PSDB; Elio Rusch (titular) e Pedro Lupion (suplente) do DEM; e Wilson Quinteiro (titular) e Hermas Brandão Júnior (suplente) do PSB.
Eles vão entrevistar e homologar os candidatos inscritos em até três dias. A eleição está prevista para os dias 14 a 17 de julho.
Há uma briga na AL se as sabatinas serão públicas e transparentes ou não. O deputado Tadeu Veneri (PT) defende que a sabatina seja pública e que a AL deve escutar os protestos dos últimos dias: “O que um candidato fala para nós deve ser dito para toda a sociedade. Esse processo não deve ficar restrito aos deputados, não é bom que elas sejam fechadas”.
Será a comissão que escolherá a transparência da sabatina. Entendo que ela deve ser pública!
Post correlato: Sou candidato ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná

Nenhum comentário: