sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A FOLHA DE SÃO PAULO ACREDITA QUE FIFA MANDA EM DILMA ROUSSEFF




A mídia tradicional brasileira continua de pernas abertas para tudo que a FIFA quer, e reproduz sem nenhum tipo de crítica afirmações de dirigentes da entidade, que, diga-se de passagem, devido aos inúmeros casos em que seus integrantes aparecem envolvidos em corrupção, seja vendendo voto para escolha de país sede de Copa ou outras maracutaias com empresas de marketing, não possuiu nenhuma moral para condenar ninguém.

Agora a Folha diz que a “FIFA afastou o Ministro dos ESPORTES” das negociações sobre a Copa 2014. Segundo o jornal em sua edição on line, o senhor Jerôme Valcke, secretário geral da entidade disse que vem em novembro ao Brasil discutir a questão da Lei Geral da Copa, e Orlando Silva, continuando ministro ou não, está fora dessa negociação.

Quem a FIFA pensa que é ?  Que tipo de imprensa é essa, que tipo de jornalismo pratica a Folha. Como podem ser tão subalternos, agindo como vira-latas, incapazes de acrescentar uma linha as suas matérias para condenar afirmação dessa natureza.

Duvido que a imprensa americana se comporte dessa forma. Os americanos podem ser o que se disser que são, mas eles, errados ou certos, possuem sentimento de auto-estima e defendem os interesses do seu país. Enquanto isso grande parte de nossa imprensa vive de joelhos dizendo amém a tudo que de fora querem nos impor.

0 comentários  

Do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: