quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Irã protesta na ONU contra conspiração dos EUA

A acusação sobre um plano para matar o embaixador da Arábia Saudita em Washington é uma "conspiração maligna" de parte dos Estados Unidos, afirma o Irã em um protesto realizado na noite desta terça-feira (11) na Organização das Nações Unidas.

Em carta enviada ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e ao Conselho de Segurança, o embaixador de Teerã Mohammad Khazaee "condena categoricamente e nos termos mais enérgicos esta vergonhosa acusação dos Estados Unidos, e deplora uma bem pensada conspiração maligna alinhada à política americana anti-iraniana".

"O Irã sempre condenou o terrorismo, sob todas as formas e manifestações", e é uma vítima. "Um claro exemplo disto é o recente assassinato de vários cientistas nucleares (iranianos) por parte do regime sionista, apoiado pelos Estados Unidos".

Mais cedo, um conselheiro do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, já havia rejeitado a acusação, classificando-a como "um cenário planejado para desviar a atenção da opinião pública americana dos problemas internos dos Estados Unidos".

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: