sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Ser ou não ser", o dilema hamletiano do Estadão e dos tucanos

O Estadão faz hoje um daqueles seus editoriais de viúva - o principal do jornal, publicado com o título "O que retém a voz da rua". O jornal chora dizendo que por causa da melhora no padrão de vida de milhões de pessoas, os brasileiros não se sentem incentivados a protestar e não foram participar das marchas contra a corrupção no domingo e nem no dia santo da N.Sra. Aparecida (4ª feira pp.).
Mas, então, os governos do PT, os dois do presidente Lula nos últimos oito anos, mais o 1º ano de gestão da presidenta Dilma Rousseff foram bons, acertaram? Melhoraram a vida das pessoas, de milhões de brasileiros?
O editorial repete uma situação parecida com a criada pelos tucanos. Passaram os últimos nove anos falando mal dos governos do PT, mas insistem que estes são uma mera continuidade dos tempos de FHC (presidente da República entre 1995 e 2002). Como fizeram, ainda ontem à noite, na rede nacional de rádio e TV ocupada pelo PSDB.
Vocês não acham que o melhor que têm a fazer, então, o Estadão e os tucanos é resolver esse dilema hamletiano em que vivem: o governo deles foi bom e é continuado pelo PT? Ou foi uma porcaria, não prestava e mesmo assim tem continuidade nos governos do PT dos quais eles falam mal?

Nenhum comentário: