quarta-feira, 21 de março de 2012

Conselhos aos militantes tucanos.

Vamos imaginar que a militância do PT fizesse circular pela internet essa charge:

Conversa grampeada no sofá do SerraImagem Activa
Isso tornaria vocês em eleitores do PT ou provocaria mais ódio contra eles? Agredir o adversário é uma das formas mais eficazes pra tornar os eleitores adversários ainda mais convictos. Isso é tão elementar que já cheguei a desconfiar que poderia ser “fogo amigo”.
Outra coisa: historicamente os políticos e eleitores da direita nunca foram bons humoristas. Sempre confundiram humor com deboche. Isso não conquista votos. Nunca!
Outro erro grave: serem pautados por uma mídia que usa matérias e argumentos muito infantis. Chega a dar dó. Procura sabotar o governo criando uma crise por semana. O que posso dizer? Diminuir o sucesso dos governos petistas transformando tudo em grandes crises e escândalos bobinhos. Vocês acham que o eleitorado ainda acredita nessa imprensa?
Lembrem-se que essa imprensa provinciana sempre esteve do lado oposto e continua até hoje batendo nessas mesmas teclas. E omitindo os escândalos dos “amigos”. Funciona?
O Lula não tornou-se o líder que é apenas por dons divinos, ele trabalhou duro, apanhou muito para vencer. Mas vocês e a mídia ajudaram e bastante.
O eleitor tucano é basicamente mais escolarizado e possui naturalmente pouca afinidade com propostas e necessidades populares. Conquistar eleitores não depende de força, depende de jeito, de talento e, principalmente, de idéias, propostas e planejamentos aglutinadores, animadores, humanos e verdadeiros. É isso que o Brasil espera das cabeças mais preparadas. Ou querem vencer sendo impopulares?
Onde existem fatos não há mais espaço para opiniões. Só para explicações e lamentações. 

Do Blog Sr.Com ( www.zenosr.com )

Um comentário:

Felippe disse...

O pior é que o leitor tucano "mais escolarizado" repassa as informações, àqueles que não tem acesso a mídia, da maneira que lhe convém. E esta maneira conveniente, todos nós já conhecemos.