terça-feira, 13 de março de 2012

Protógenes: COI do Cachoeira sai antes da Privataria





Do Conversa Afiada - Publicado em 12/03/2012
Este ansioso blogueiro entrevistou o deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) para o programa Entrevista Record Atualidade, que vai ao ar nesta segunda-feira, na Record News, às 22h15, logo após o programa do Heródoto Barbeiro.

Em um dia da semana passada, Protógenes conseguiu 136 assinaturas para criar a CPI do Carlinhos Cachoeira, aquele bicheiro de Goiás, fornecedor de cozinha para Demóstenes Torres, senador pelo DEM de Goiás – um notável varão de Plutarco, um Catão hodierno.

Protógenes tem um curriculo respeitável, nessa matéria.

Ele criou as condições para montar a CPI da Privataria – cujo personagem principal é o Padim Pade Cerra – com 206 assinaturas, em dois dias.

Para criar uma CPI são necessárias 171 assinaturas.

Nesses dois casos, o numero “171” fala por si próprio.

Protógenes tem percebido um fervor excepcional da própria base do Governo para criar a CPI da Cachoeira.

Até o PT, que parece ambiguo quanto à CPI do Padim Pade Cerra, quer dizer, da Privataria, no caso do Carlinhos Cachoeira, a adesão se alastra.

Até no DEM (fora de Goiás) houve quem procurasse o Protógenes.

Ao mesmo tempo, percebe-se um terror paralisante entre os tucanos.

Protógenes não consegue entender por que.

Mas, avança uma explicação.

Talvez porque as provas inequívocas apresentadas pelo Amaury Ribeiro Junior, na Privataria, sejam sobre fatos referentes à Privataria do Fernando Henrique, lá dos anos 90 do século passado.

A videoteca do Carlinhos Cachoeira – ele deve ter mais “documentos“ que o Daniel Dantas - abrange toda a República, especialmente a banda tucana da República.

Carlinhos Cachoeira abrirá as cortinas escuras do Senado, de Governos estaduais, empresas, de instâncias altas do Judiciário e de órgãos do PiG que se passam por “veículos semanais de informação”.

Bingos, liberação de mercadorias apreendidas – tudo isso pode aflorar – ou, emergir das águas plácidas da cachoeira oposicionista.

É bom não esquecer que um vídeo de Carlinhos Cachoeira está na origem da crise que levou à saída de José Dirceu.

É possível que essa lembrança acelere a instalação da CPI.

Protógenes acredita que o bom senso político recomendará que a CPI da Privataria, com Cerra e a filha no papel principal, fique para depois da eleição, para não parecer que a Câmara quer se meter na eleição para prefeito de São Paulo.

Protógenes também acredita que o Supremo saberá intepretar a Constituição – que nasceu da vontade popular – e não vai tirar Daniel Dantas da cadeia, pela terceira vez.
Protógenes também lembrou que Gilmar Dantas (*) não poder votar, quando a Satiagraha for apreciada no plenário do STF.

Gilmar Dantas (*) já tirou Dantas da cadeia duas vezes e fora dos autos já se pronunciou sobre a matéria de forma a se tornar impedido de votar – lembrou Protógenes, que prendeu Daniel Dantas duas vezes, Maluf, o filho do Maluf, Celso Pitta, Naji Nahas, Law Kim Chong, Hildebrando …

Restabelecida a legitimidade da Satiagraha, Dantas cumprirá, ao menos, a pena de dez anos a que o destemido Juiz Fausto De Sanctis o condenou por subornar um agente da Polícia Federal, como revela, de forma inequivoca, este vídeo exibido no jornal nacional.
Protógenes também acredita que as fazendas serão retomadas de Dantas e os três bilhões de dólares serão re-congelados, para ficar à disposição do povo brasileiro.

O Brasil mudou, sentenciou Protógenes.

Com o que Ricardo Teixeira concorda plenamente.

Paulo Henrique Amorim


Gilmar e Demóstenes: acharam o áudio do grampo !
(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

Do Blog ContrapontoPIG.

Nenhum comentário: