sábado, 19 de maio de 2012

Americanófilos da minha vida…

Americanófilos da minha vida…
Sempre tive amigos americanófilos na minha vida. Qualquer crítica ou dúvida sobre os Estados Unidos os deixa com os olhos vermelhos de indignação. As criticas, piadinhas e gozações contra o Brasil quase os mata de prazer.

Imagem Activa
Tornaram-se micos amestrados do tio Sam graças ao empenho da “nossa” mídia, música e filmes. Desde criança assistindo os cara pálidas, os invasores, matando os cruéis índios. Os mocinhos eram os brancos e os bandidos eram as vitimas. Mas crianças não fazem esses julgamentos e foram se tornando cada vez mais domesticadas para pensarem do jeito que os ianques queriam.
Para eles nada do Brasil presta.
Até certo ponto eles tiveram razão, pois o Brasil que a elite provinciana deixou depois de “governar” por mais de 180 anos, era quase colonial.
Depois de conviver muito tempo com eles descobri o principal motivo dessa revolta contra o Brasil: é porque eles julgam o pais inteiro por suas próprias nulidades.
Pensando sobre isso, sempre me surge a pergunta que não quer calar: se lá tudo é tão maravilhoso, por que continuam vivendo aqui? Porque mesmo com suas ignorâncias eles sabem que se não conseguiram vencer aqui (nessa terra de idiotas, segundo eles) a coisa seria bem pior lá (onde todos são super inteligentes, segundo eles).
Imagem Activa
Hoje em dia, com as levas de brasileiros voltando, a arrogância americana tornando-se cômica e o Brasil de cabeça erguida para o mundo, eles andam com aquela cara de cachorro que fez pum na igreja...

Do Blog Sr.Com

Um comentário:

Unknown disse...

conheço e convivo com alguna cara palida... e a arrogancia deles é de estrema... é que históricamente eles são alienaO filósofo americano Noam Chomsky fala, em uma de suas obras ("Visões Alternativas”) nas estratégias que o sistema (as elites sociais, políticas, econômicas e até religiosas) utiliza para manipular o pensamento das pessoas e assim conformar a opinião geral às suas ideologias.
1. A estratégia da distração - O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites sociais, políticas e econômicas. É o que Chomsky chama de "armas silenciosas para guerras tranquilas”.
2. Criar os problemas e depois oferecer as soluções - Este método também é chamado de problema→reação→solução Cria-se um problema, uma "situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este se torne "suplicante” (clamor) das medidas que se deseja implantar.
3. A estratégia da gradualidade - Para fazer que se aceite uma medida inadmissível, basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, num prazo alargado.
4. A estratégia do adiamento - Outra maneira de provocar a aceitação de uma decisão impopular é a de apresentá-la com "dolorosa e necessária” (o "cortar na carne”), obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura.
5. Dirigir-se ao público com se ele fosse uma criança - A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discursos, argumentos e imagens particularmente infantis, muitas vezes a roçar a debilidade (com desenhos, animaizinhos, criancinhas), como se o expectador fosse uma criança ou um deficiente mental. Um conhecido "âncora” da Rede Globo disse em off, que o brasileiro tem mentalidade de Homer Simpson.
6. Utilizar a emoção acima da reflexão - Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para injetar ideias, e mensagens. Isto acontece em comerciais de tevê, programas políticos, campanhas sociais, aulas e encontros de igreja, etc.
7. Manter o povo na ignorância, alimentando ideais medíocres - A qualidade da educação dada às classes socialmente inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância entre estas e as classes altas permaneça inalterada no tempo, e seja impossível alcançar uma autêntica igualdade de oportunidade para todos.
8. Estimular uma complacência com a mediocridade - A vulgaridade, incultura, e o ser mal-falado ou admirar personagens sem talento, estão na moda.
9. Reforçar o sentimento de culpa pessoal - Fazer crer ao indivíduo que ele é o maior (ou único) culpado por sua própria desgraça, por insuficiência de inteligência, de capacidade de preparo ou de esforço.
10. Afirmar que conhecem as pessoas melhor do que elas próprias - Os sistemas de informática "espionam” a vida das pessoas, usuários desses programas. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce controle e poder sobre os indivíduos, superior ao que eles pensam que realmente tem.
dos conforme abaixo