quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mistério no Jornal Nacional: Globo contrata pesquisa, mas não divulga


Foi a Rede Globo que contratou a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, que mostrou Fernando Haddad (PT) 16 pontos na frente de José Serra (PSDB), mas a emissora noticiou os números apenas em seu jornal local, o SPTV; no Jornal Nacional, nada
Brasil 247 - A Rede Globo contratou a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira 17, que apontou Fernando Haddad (PT) 16 pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, mas não parece ter lhe dado muita importância. A emissora reservou os dados ao seu telejornal local, o SPTV, e não exibiu os números em seu programa jornalístico de maior audiência.
A edição de hoje do Jornal Nacional, apresentada por Heraldo Pereira e Renata Vasconcelos, não tocou no assunto. Não que a eleição seja nacional, como ambos os partidos que a disputam querem fazer parecer, mas São Paulo é a maior capital do país. A informação, contratada pela Globo, não é importante o bastante para um JN?

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Um comentário:

Unknown disse...

E olha só a fuleragem dos canalhas da Globo...!!!!! Normalmente, e desde que aprendi a ler e ver os gráficos das pesquisas de intenção de voto, as linhas do PT sempre foram vermelhas e as dos PSDB verde. Como não dá para esconder 16 pontos de vantagem eles trocaram as cores das linhas para tentar ludibriar os telespectadores.... Essa é nova...!