domingo, 16 de dezembro de 2012

PIG na Lama



Do Doladodela - 16 dezembro 2012


por Weden
Na pesquisa do Datafolha sobre confiança nas instituições, os resultados são reveladores da sinuca em que a mídia partidarizada está se metendo.
O percentual de pessoas que "confiam muito" despencou quase 10 pts., caindo de 31 para 22%. O período de queda coincide com a cobertura do julgamento do "Mensalão". (Grifos em verde negritado são do ContrapontoPIG)

O percentual daqueles que "confiam um pouco" oscilou levemente para baixo: caiu de 51 para 50%.

Enquanto que a taxa daqueles que "não confiam" de jeito nenhum subiu de 18 para 28%, que é um percentual maior do que os que "confiam muito".

Analisando, poderíamos dizer que, aproximadamente só um de cada cinco brasileiros confia plenamente na imprensa. A ampla maioria, ou não confia (um a cada três), ou confia com reservas (um a cada dois).

Como as perguntas estão no contexto de uma pesquisa sobre aprovação política pode-se considerar que a desconfiança com relação á imprensa é em relação à cobertura política. Mas este dado precisaria ser melhor explicitado.

O desempenho da imprensa é pior do que o da Presidência em todos os níveis, ficando acima apenas de "Congresso" e "Políticos".   

.

Nenhum comentário: