sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Globo censura homenagem a Dilma da escola Nenê de Vila Matilde

Durante a transmissão do desfile da escola paulista Nenê de Vila Matilde, a Rede Globo ignorou a ala de homenagem à presidenta Dilma Rousseff. A decisão da emissora gerou protestos pelas redes sociais que, em contrapartida, exigem a imediata regulamentação dos meios de comunicação no Brasil. A Nenê de Vila Matilde foi a primeira a desfilar no segundo dia (8) do carnaval paulista. A escola homenageou as lutas populares.

Com o enredo "Da Revolta dos Búzios à atualidade. Nenê canta a igualdade", o time de três carnavalescos responsáveis pelo desfile deste ano trabalhou para tentar encerrar o jejum de mais de dez anos sem títulos no carnaval de São Paulo. Apesar da bela apresentação, infelizmente, não foi desta vez. A Escola ficou em 10º lugar. A vencedora foi a Mocidade Alegre.

No Facebook, Marco Costenaro, mostrou o que a Globo censurou durante a cobertura do desfile da escola: “Este vídeo (acima) é do desfile da Nenê de Vila Matilde que homenageia a presidenta Dilma e não foi mostrado e citado na transmissão da Rede Globo”.

“Por isso defendemos a regulação da mídia para ampliarmos o direito a liberdade de expressão e combater o monopólio das empresas que comercializam informação, entretenimento e conteúdo midiático e são concessionárias públicas”, escreveu.

Para o internauta, “a censura só existe de um lado, do lado dos grupos empresariais comandando pelas ‘famílias’ Frias, Civita, Marinho e Mesquita, que decidem o que vc vai ver, ouvir e saber”.

Veja a íntegra da transmissão da Globo e confira o boicote à ala de “Dilmas”:



Do BLOG DO ONIPRESENTE.

Nenhum comentário: