sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lula: Dez anos de mudança, dez anos de governo democrático popular no Brasil

Lula, durante o discurso dos dez anos de governo do PT, oito deles sob seu comando, faz uma observação a respeito do comportamento da velha mídia como partido de oposição:
“Na ausência de um partido de oposição, um setor da imprensa fazia oposição. Eu fico preocupado porque quando eu faço críticas à imprensa eles escrevem  ’Lula ataca a imprensa’, quando eles me atacam, eles falam: ‘fizemos uma crítica’.
Por volta dos 18 minutos do discurso Lula  fala da crise de 2005 e faz referência explícita ao grupo político da mídia velha, o Instituto Millenium que se reunia de modo informal para discutir a morte política de Lula e do PT.
Aos 36 minutos outra revelação do presidente mais popular da história do Brasil: a difícil aceitação do pacto com a direita conservadora para garantir a governabilidade com a assinatura da “Carta aos Brasileiros”. Lula afirma que passou 10 dias angustiado sem querer assiná-la.
Vale a pena ouvir com atenção, segue abaixo o discurso de Lula na íntegra durante o ato de comemoração dos 10 anos de governo democrático e popular no Brasil. O evento aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2013, no Anhembi, em São Paulo, e contou com a presença da presidenta Dilma e de diversas autoridades. O encontro foi realizado pelo Partido dos Trabalhadores, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula.




Nenhum comentário: