segunda-feira, 4 de março de 2013

Ricardo Noblat é um bundão


Um dos textos de hoje de Ricardo Noblat está recheado de imprecisões, equívocos e falta de conhecimento.

 
Segundo Noblat, Lula e Eduardo haviam combinado que o deputado Maurício Kands (PT) seria o candidato dos dois a prefeito de Recife. O PT controlava a prefeitura há 12 anos. Um dia, Eduardo soube que Lula anunciaria a candidatura a prefeito do senador Humberto Costa (PT). Foi nessa ocasião que a boa relação entre os dois começou a ir para o buraco. Eduardo isolou o PT e elegeu um prefeito do PSB.Em primeiro lugar Noblat erra o nome do político citado, o nome correto é Maurício Rands e não é mais do PT.Rands renunciou ao mandato de deputado federal porque queria porque queria ser o candidato do PT na eleição de 2012.Como perdeu nas prévias para João da Costa, preferiu deixar o PT e apoiar o candidato escolhido por Eduardo Campos.A bem da verdade, Eduardo Campos queria Maurício Rands porque ele é primo de sua mulher, Eduardo adora ajudar parente.

 
Diz mais Noblat, desde então Eduardo e Lula nunca mais se viram ou se falaram.Mentira! Depois daquele episódio Lula e Eduardo se encontraram umas três vezes, no Instituto Lula tem até fotos de um dos encontros.

 
DE LÁ PARA cá, tudo desandou sob a condução do presidente emérito. Lula apertou os irmãos Gomes (Cid, governador do Ceará, e Ciro) para que ameaçassem abandonar o PSB. Sem candidato forte ao governo de Pernambuco, o PT acenou para Fernando Bezerra Coelho, Ministro da Integração Nacional por indicação de Eduardo. Fernando lançou uma nota de quatro magras linhas negando os acenos.O PT tem candidato forte, sim, para disputar o governo de Pernambuco, trata-se de João Paulo, o prefeito que teve a maior aprovação de todos que governaram o Recife, cuja aprovação chegou a 65% de bom e ótimo no final de seu governo.Ricardo Noblat não conhece nada da política de Pernambuco.
 
Por fim, afirma Noblat, Eduardo mete muito medo no PT. A pecha de direitista, privatista e anti-Lula não gruda nele. É preciso, portanto, sufocá-lo logo de saída. Todas as armas serão usadas para isso.Não, Noblat, o PT não tem medo de Eduardo Campos.Primeiro, Campos só é conhecido em Pernambuco, depois o adversário mais forte do o PT em 2014 será o PiG.Eduardo não pode ser acusado de direitista, mas logo, logo chega lá.A aliança feita com Jarbas Vasconcelos é a prova cabal que Eduardo anda flertando com a direita.A pecha de privatista já está grudando em Eduardo, sim.Eduardo privatizou a saúde, privatizou a COMPESA, privatizou estradas, privatizou presídio.Quanto a ser anti-Lula, aos olhos dos pernambucanos Eduardo também virou um candidato anti-Lula, afinal, Lula foi o presidente que mais investiu em Pernambuco e, não obstante, Eduardo Campos não reconhece isso.O povo de Pernambuco sabe como FHC tratou Jarbas, sabe como FHC tratou Miguel Arraes, avô de Dudu traição.
 
Na verdade, Ricardo Noblat tem interesse na candidatura Eduardo com o objetivo de ele conseguir uma boquinha para a publicitária Rebeca, a sua mulher, envolvida em corrupção.Noblat sabe que Dudu vai precisar muito de marketing, e disso Rebeca entende muito bem, tanto é que foi pega com a mão na massa.

Nenhum comentário: