terça-feira, 19 de março de 2013

Rio “respira aliviado” com liminar do STF, diz Lindbergh


Senador petista acredita em
"clima de tranquilidade"
para o Rio de Janeiro

Para senador petista, estado estava com a “corda no pescoço” após a derrubada dos vetos. Presidente do Congresso vai acionar advogados da Casa para analisarem teor da decisão
Mario Coelho e Mariana Haubert, Congresso em Foco
A decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia em suspender a Lei dos Royalties, fazendo valer a legislação anterior, provocou alívio entre integrantes da bancada do Rio de Janeiro, principal perdedor com a nova redação. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), por exemplo, disse na noite desta segunda-feira (18) que o Rio “respira aliviado” com a concessão de liminar. Para deputados fluminenses, a ministra fez “justiça”, mesmo sem ter analisado o mérito, que deve ocorrer somente em abril.
No início do mês, durante a votação dos vetos, o petista abandonou a sessão em protesto. Ele contestava a forma que o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), conduziu os trabalhos, como o pouco tempo para debater e sem discutir questões de ordem apresentadas. No dia seguinte, junto com outros parlamentares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, acionou o Supremo para contestar o processo legislativo que resultou na derrubada das rejeições presidenciais.”
Foto: Pedro França/Agência Senado
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: