terça-feira, 19 de março de 2013

FHC e Aécio querem Serra fora do PSDB


Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem defendido que, se for para Serra optar por outro caminho, que o faça agora; senador Aécio Neves (PSDB-MG) também afirma que tucanos não devem esperar por definição da tropa serrista; recado foi transmitido por meio da coluna da jornalista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo;  a outra colunista do Estadão, Dora Kramer, Roberto Freire confirma ter feito um convite a Serra para que integre as fileiras do PPS; tucanos estão a um passo de uma cisão histórica
Brasil 247
O PSDB está bem perto de uma cisão histórica, com a saída de um de seus fundadores, José Serra, que foi prefeito de São Paulo, governador do estado e duas vezes candidato à presidência da República. Tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) sinalizam que não estão dispostos a ceder às pressões de Serra para ocupar maior espaço no PSDB – o ex-governador quer a presidência da sigla para só depois disso hipotecar seu apoio a Aécio.
O recado de que FHC e Aécio não pretendem ceder foi transmitido na edição desta terça-feira do jornal Estado de S. Paulo, na coluna da jornalista Sonia Racy. "O ex-presidente tem defendido que, se for para Serra optar por outro caminho, que o faça agora", diz a nota Ponte Minas-SP. No mesmo texto, a jornalista prossegue, afirmando que "Aécio não quer que o partido fique parado à espera de Serra".
Ao 247, um dos mais próximos aliados de Serra, o ex-governador Alberto Goldman, classificou a eventual saída como uma "revolução". Goldman afirmou ainda que a permanência de Serra, e com um bom espaço no PSDB, seria vital não apenas para Aécio, como também para a candidatura de Geraldo Alckmin à reeleição, em São Paulo.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: