domingo, 10 de março de 2013

Será que a internet é mais forte do que a Lei de Meios?


Segundo o colunista Hélio Schwartsman, o mundo produz um volume de informação diária que equivale a 450 bibliotecas do Congresso americano; o problema, portanto, é mais o excesso do que a falta de informação; ele afirma ainda que o poder dos meios tradicionais de mídia já é declinante e diz que é pouco provável que governos possam promover uma democratização mais efetiva do que a já imposta pela internet
Enquanto o PT defende uma Lei de Meios, será que a democratização da mídia já não está acontecendo na internet, sem que os governos precisem fazer nada? Quem defende essa tese é o jornalista Hélio Schwartsman, colunista da Folha, que aponta também o poder declinante dos meios de comunicação tradicionais. Leia abaixo:
SÃO PAULO - Tornou-se regra entre os grupos de centro-esquerda no poder na América Latina defender a democratização dos meios de comunicação. Os graus de empenho variam. Nos lugares onde o populismo é mais explícito e a economia não vai bem, a disputa entre o governo e a mídia tradicional pode assumir contornos dramáticos, como é o caso da Argentina. Já no Brasil, a discussão surge em espasmos e tende a ser empunhada por lideranças mais afastadas do centro do poder.

Nenhum comentário: