segunda-feira, 1 de julho de 2013

MERVAL PEREIRA MISTURA PESQUISAS PARA AJUDAR UM AÉCIO NEVES QUE NÃO DECOLA

ONDE É QUE MERVAL PEREIRA VIU 20% PARA AÉCIO NEVES ?
Em sua coluna de ontem, MERVAL PEREIRA cita a ÚLTIMA pesquisa DATA FOLHA para anunciar a "queda espetacular" da popularidade da presidente Dilma Rousseff, e mais abaixo, encaixa uma suposta pesquisa nacional do PSDB, em que Aécio Neves teria 20% dos votos, e não os minguados de 11% a 14% que a PESQUISA DATA-FOLHA aponta, que o colunista tucano global não faz sequer referência. Na pesquisa Data-Folha Dima tem de 49% a 55%, mas, Merval prefere os números da pesquisa TUCANA, onde ela teria só 40%
Pesquisas internas de partidos, por não se conhecer a sua metodologia, período, e outras exigências, inclusive registro no TSE, não podem ser levadas em conta, exceto internamente, não tendo, portanto, qualquer valor para uma discussão publica de tendência do eleitor brasileiro. Se cada partido ficar divulgando sua pesquisa interna, sem que se tenha um mínimo de confiabilidade, vai virar uma ZORRA TOTAL.

Ao citar a tal pesquisa interna dos tucanos, misturando-a com citação anterior da pesquisa,  Merval pode ter tentado pegar muito leitor desprevenido, que não viu os números do Data-Folha. 

NADA profissional,  isenta e apartidária a conduta "jornalística" de Merval Pereira. Quando interessa cita a pesquisa DATA-FOLHA, quando não interessa, cita uma pesquisa que ninguém viu. É mesmo um DEFORMADOR DE OPINIÃO de "primeira".

Nenhum comentário: