Pelos números do tracking, se as eleições fossem hoje, Dilma teria apoio de 40% do eleitorado, contra 22% de Marina e 17% de Aécio. Na pesquisa Vox Populi divulgada na semana passada, Dilma tinha 36% do eleitorado, Marina 27% e Aécio, 15%. A nova pesquisa Vox Populi encomendada pela Record deve sair nesse início de semana.
Ainda de acordo com o tracking, na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente virou a mesa e teria, hoje, 46% das intenções de voto, contra 39% de Marina. Na pesquisa anterior do Vox Populi, as duas estavam empatadas, já que a margem de erro é de dois pontos. Marina estava numericamente à frente. Ela tinha 42% e Dilma, 41%.
Os dados do tracking convergem com os dados das últimas pesquisas de opinião. Nelas, Marina parece ter atingido um pico entre o eleitorado e, desde então, estacionou. Aécio, por outro lado, vem retomando o espaço que perdeu entre os eleitores desde que Marina entrou na disputa substituindo Eduardo Campos.
No núcleo duro da campanha de Dilma, o desempenho de Aécio surpreende, mas o refluxo de Marina já era esperado. Os petistas apostam na desconstrução da imagem de Marina e contam com a "instabilidade" da ex-ministra, que volta e meia acaba se "enrolando" com algumas propostas, virando alvo fácil de críticas..
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário