terça-feira, 23 de setembro de 2014

PESQUISA IBOPE 23/09 - DILMA AMPLIA VANTAGEM NO PRIMEIRO TURNO SOBRE A DECADENTE MARINA E O ESTAGNADO AÉCIO

MARINA PERDE A LIDERANÇA NO SEGUNDO TURNO
CONFIRMAÇÕES

TENDÊNCIA DE SUBIDA DE DILMA ROUSSEFF

TENDÊNCIA DE QUEDA DE MARINA SILVA

REAÇÃO DE AÉCIO FOI PONTO FORA DA CURVA OU, COMO SE DIZ EM MINAS GERAIS, FOGO DE PALHA UAI !
*****************************************************************************
Dilma amplia vantagem sobre Marina no 1º turno; no 2º, ambas obtêm 41%, diz Ibope
23 Setembro 2014 - 18h 00
Candidata à reeleição oscila 2 pontos para cima e adversária, 1 para baixo; Aécio mantém os 19% da pesquisa anterior
A mais recente pesquisa Ibope/Estado/Rede Globo mostra que, com 19% de taxa de intenção de votos, Aécio Neves (PSDB) parou de crescer, enquanto Marina Silva (PSB) oscilou de 30% para 29% e Dilma Rousseff (PT) passou de 36% para 38%, abrindo nove pontos porcentuais de vantagem sobre sua principal adversária. Na simulação de segundo turno, as duas estão empatadas em 41%.
O resultado frustra as expectativas do candidato tucano, que havia crescido quatro pontos na pesquisa Ibope da semana passada e contava com a retomada de eleitores que havia perdido após a entrada de Marina na corrida presidencial. Ao se estabilizar na faixa dos 19%, Aécio vê diminuírem suas chances de chegar ao segundo turno.
Dilma, que havia perdido três pontos porcentuais na pesquisa anterior, agora recuperou dois. Ela tem agora quatro pontos mais do que no levantamento do Ibope feito logo após a morte de Eduardo Campos (PSB) em um acidente aéreo, em agosto.

Na divisão do eleitorado por regiões, Dilma atinge 51% no Nordeste, 40% no Norte/Centro-Oeste, 38% no Sul e 29% no Sudeste. Apenas nessa última região a presidente não é a líder isolada - está empatada tecnicamente com Marina, que tem 33%.

Segundo turno. 

No segundo turno, persiste o empate técnico – a diferença é que, no levantamento anterior, Marina estava numericamente à frente (43% a 40%). Na eventualidade de conseguir chegar à segunda rodada da eleição, Aécio ficaria 11 pontos porcentuais atrás da atual presidente (35% a 46%).

Nenhum comentário: