terça-feira, 23 de setembro de 2014

Aécio se contradiz e afirma que não prometeu fim do fator previdenciário


Marina Silva e Aécio Neves têm se aproximado de maneira indiscutível. Os dois candidatos oposicionistas afirmam em alto e bom som que, o único  objetivo é tirar o PT da Presidência. Recordando Luciana Genro, viram irmãos siameses. Aécio, recua, volta atrás, como sua amiga Marina Silva


Aécio promete acabar com fator previdênciário 
No site de campanha de Aécio:


Nesta sexta-feira(19), o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou que, se eleito, pretende acabar com o fator previdenciário, mecanismo criado para impedir aposentadorias precoces. “Vamos encontrar alternativas, ao longo dos próximos anos, para acabarmos com o fator previdenciário de forma responsável. Vamos dialogar, e será no diálogo que nós vamos encontrar caminhos, alternativas, que garantam a capacidade de pagamento da Previdência, impedindo que o fator continue a punir de forma tão violenta como vem punindo o salário dos aposentados brasileiros”, afirmou. Pode ser lido aqui no cachê do Google

Hoje, na Folha de São Paulo...
O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) disse nesta terça-feira que não fez promessas para acabar com o fator previdenciário e que extingui-lo sem colocar outro no lugar seria uma leviandade. O tucano foi entrevistado nesta manhã no “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo.
Nem eu nem você estamos sendo levianos, mas essa afirmação não existe. Eu não disse que vou acabar com o fator previdenciário.

Na sexta-feira passada, após encontro com lideranças das centrais sindicais, o tucano anunciou que havia firmado um acordo com os sindicalistas de encontrar caminhos para acabar com o fator, criado na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para desestimular aposentadorias precoces. Aécio vinha sendo muito pressionado pela Força Sindical a incluir essa proposta em seu programa de governo, ainda não divulgado.

A própria assessoria de imprensa do candidato divulgou no mesmo dia uma nota a toda a imprensa com o título "Aécio vai acabar com o fator previdenciário". Agora, o tucano disse que extinguir o fator, sem substitui-lo por algo que compense as contas públicas, não é algo "realista". Perguntado se seria uma proposta eleitoreira, Aécio negou.

Proposta de Marina vira proposta de Aécio: Fim do pré-sal

Aécio  sinalizou com mudanças no modelo de exploração do pré-sal. Aécio afirmou que os contratos fechados pelo atual governo não devem mudar, mas, para os futuros acordos, poderá ser retomado o antigo modelo de concessão.

Depois do recuo, Aécio mudou o título da matéria. Veja a imagem abaixo. Confira com a original:  aqui no cachê do Google
Nosso amigo Stanley, conseguiu as duas imagens do site de campanha  de Aécio que estão neste blog

Nenhum comentário: