"A emissora do bispo Edir Macedo contratou, mas não divulgou uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, do sociólogo Marcos Coimbra, cujo trabalho de campo foi finalizado no fim de semana; seria, provavelmente, o primeiro levantamento a mostrar queda mais acentuada da candidata Marina Silva e também sua derrota em segundo turno; caso a Record divulgue o levantamento nesta terça, ele não terá o mesmo peso; pela manhã, sai a pesquisa CNT/MDA; à noite, o levantamento Ibope/Estado de S.Paulo; Record engavetou informação relevante
Brasil 247
A Rede Record, do bispo Edir Macedo, engavetou uma informação relevante, na noite de ontem. Embora tenha contratado uma pesquisa Vox Populi, que estava pronta para ser divulgada ontem mesmo, a emissora não publicou os resultados.
Ao que tudo indica, seria a primeira pesquisa a apontar uma queda mais acentuada da candidata Marina Silva, do PSB, no primeiro turno, e também sua derrota, no segundo, para a presidente Dilma Rousseff. Nesta segunda, a revista Forum, do jornalista Renato Rovai, divulgou o tracking de uma das campanhas, com os seguintes números: Dilma 40%, Marina 22% e Aécio 17%. No segundo, Dilma vencia por 45% a 39%.
Caso a Record divulgue hoje a sua pesquisa, a informação terá perdido o valor – uma vez que não será a primeira a captar uma provável inversão de tendências. Hoje, às 10h, será divulgada a pesquisa CNT/MDA, com índices de intenção de voto, além da avaliação do governo Dilma Rousseff. No fim do dia, sai o resultado do levantamento Ibope, em parceria com o jornal Estado de S. Paulo.
A questão é: por que a Record escondeu dos telespectadores uma pesquisa que mexeu fortemente com os mercados financeiros no dia de ontem?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário