terça-feira, 23 de setembro de 2014

Recuou de novo! Marina volta atrás e libera foto de Alckmin em panfletos com ela

Um dia depois  de mandar retirar placas com o nome de Marina e Alckmin  das ruas em São Bernardo na visita dela à cidade, na sexta, a candidata foi a Campinas. Lá, deu declarações consideradas amenas sobre o governador tucano se comparadas às que fazia há alguns meses, quando tentou vetar a aliança do PSB com os tucanos em São Paulo.

A colunista da Folha Monica Bergamo,  publicou hoje que, Marina Silva autorizou que os "santinhos" da campanha dela que serão distribuídos pelo PSB em São Paulo na reta final do primeiro turno incluam o nome do tucano Geraldo Alckmin como candidato ao governo do Estado.
O primeiro lote do material não trazia o nome do governador. E foi rejeitado por Márcio França, do PSB. Uma das principais lideranças do partido de Marina no Estado, ele é ao mesmo tempo coordenador do comitê financeiro da campanha dela à Presidência e candidato a vice na chapa de Alckmin.

Depois da reclamação, os santinhos foram refeitos.

Marina tem sido pressionada por coordenadores de sua campanha a fazer sinais positivos em direção a Alckmin. Eles temem que atritos com o candidato, que tem grande popularidade em SP, façam ela perder pontos preciosos no estado. A candidata mantinha dianteira folgada, mas na semana passada apresentou viés de baixa nas intenções de voto no Estado.

Caindo pelas tabelas

E Marina mudou a agenda para reforçar sua campanha no sul do país, visitando Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesta semana. "Não tem por que a Dilma estar bem no sul e a gente não", diz Walter Feldman, coordenador da campanha. De agosto até a semana passada, Marina caiu de 32% para 28% na região, segundo o Datafolha. Dilma foi de 32% para 35%.


0 Comentários

Também do Blog Os Amigos do Presidente Lula.

Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Marina mudou de ideia e disse que a partir de agora ia parar de mudar de ideia.