sexta-feira, 9 de março de 2012

Haddad:falta 'traquejo com educação' a Serra


O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (9) que falta "traquejo com a edução" para o ex-governador José Serra (PSDB) e que o tucano "parece viver em outra dimensão".
Durante visita à região de São Miguel Paulista (zona leste da capital), Haddad, ex-ministro da Educação, foi questionado sobre críticas feitas por Serra ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Em artigo publicado no jornal "Estado de S. Paulo" na quinta-feira (8), o pré-candidato do PSDB afirmou que o Enem é um "festival de trapalhadas, injustiças, arbitrariedade, subjetivismo e falta de critério na correção das provas".
Para Haddad, "enquanto a comunidade internacional celebra os feitos do Brasil, o candidato [Serra] parece viver em outra dimensão".
Segundo o ex-ministro da Educação, Serra tem adotado uma atitude de "oposição sistemática desde a posse" do ex-presidente Lula.
Haddad lembrou que o DEM, aliado do PSDB, ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal contra o ProUni, programa implementado durante o governo Lula e que tem altos índices de aprovação.



O petista também criticou a gestão do PSDB no Estado de São Paulo, governado pelos tucanos desde 1995.
"Ele [Serra] disse [em seu artigo] que o Brasil está atrás de Chile, Uruguai e México [nos indicadores da educação]. Só que São Paulo também está, e faz 20 anos que é governado pelo PSDB. Sendo que o Estado de São Paulo tem renda per capita maior que a desses países, enquanto o Brasil tem renda inferior", disse Haddad.
Ao final, o petista concluiu: "Então penso que é falta de traquejo com a educação".UOL

Nenhum comentário: