sexta-feira, 9 de março de 2012

A queda de Demóstenes Torres, o último "paladino" do DEM

Jornal do BrasilJorge Lourenço
Não é segredo para ninguém que o Democratas (DEM) é um partido desgastado quando o assunto é corrupção, sobretudo em Brasília. No ranking divulgado pelo Movimento de Combate à Corrupção eleitoral, a legenda foi apontada como a mais corrupta do país. Só entre 2000 e 2007, 69 políticos do DEM foram cassados. A revelação do "Mensalão do DEM", em 2009, só serviu para jogar ainda mais a reputação do partido na lama.
Cachoeiras de tristeza
O que ninguém esperava eraque o próximo alvo de denúncias seria o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o parlamentar assinava qualquer CPI e atacava todo indício de corrupção que cruzasse o seu caminho. Ele chegou a ganhar o apelido de "senador ficha limpa".

 
Cachoeiras de tristeza II

 
No entanto, segundo a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, Demóstenes manteve um vínculo próximo com o contraventor Carlinhos Cachoeira nos últimos anos. Os dois trocaram 298 ligações entre fevereiro e agosto de 2011. Para piorar, Cachoeira deu um presente de casamento no valor de R$ 30 mil ao senador.

 
Diga-me com que andas...

 
Surpreso com a situação, Demóstenes disse apenas que não sabia do envolvimento de Cachoeira com atividades ilícitas. Nas ligações registradas pela Polícia Federal, o senador se referia ao bicheiro como "professor". Se alguns ministros de Dilma caíram e foram bombardeados por bem menos, resta saber o que será de Demóstenes.

Nenhum comentário: